16 setembro 2015

Resenha [2/2] | Sombra de Um Anjo - Ana Beatriz Brandão

Terminei de ler o primeiro livro da Ana Beatriz Brandão! Comecei essa resenha antes da Bienal e pretendia postá-la antes do dia 13, mas os últimos dias foram tão corridos (CARA, EU CONHECI A BRUNA VIEIRA! ) que não consegui.

Logo no começo do livro (leia a primeira parte da resenha aqui), Samantha descobre que tem um dom único e que por isso, sua alma é cobiçada por Lucian, o rei do Mundo Inferior. Ele pretende usá-la para encontrar a Caelestis, uma arma fundamental na guerra entre o Céu e o Inferno. É na mão de Samantha que está a responsabilidade de manter o equilíbrio entre o bem e o mal.

Depois de enganar o diabo e seduzir seu filho para conseguir a Caelestis, Samantha se vê em uma situação delicada, onde precisa escolher entre condenar a terra ao domínio das trevas ou perder a vida e consequentemente passar toda a eternidade longe de seu grande amor, Gabriel. E esse é o fio condutor do desfecho da história. 
 
 
A Ana foi tão criativa com o final do livro! Não vou dizer o que acontece (óbvio!), mas em uma situação completamente sem saída, ela propõe uma solução super simples.

Além de um final surpreendente, o livro tem um epílogo curioso. Sem entender muita coisa do que se tratava, pedi a autora que me desse uma dica. O que ela me contou foi tão incrível que fiquei com uma vontade louca de contar para todo mudo. Mas prometi que não faria isso.

O que posso dizer é que embora cada história da Ana se passe em um universo diferente, todas se relacionam de alguma forma. Você terá que descobrir sozinho como isso acontece, lendo os próximos livros da Ana e colocando os neurônios para trabalhar! (Good luck!)

Ainda essa semana, vou postar a entrevista que gravei com ela na Bienal. A jovem-autora-prodígio com quem eu só falava pela internet é ainda mais acessível pessoalmente! Uma fofa! 

Assinem a newslettter do blog (alí, na coluna ao lado) e curtam a página do Julietices Facebook para acompanhar as próximas postagens. 

Beijinhos e até logo! 

2 comentários:

  1. Fofa queridaaaa!! Amei te conhecer pessoalmente, você é uma linda! Obrigada pelo carinho!! <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é, Aninha! Uma honra fazer parceria com você! <3

      Excluir

 

looks

clique aqui para ver mais looks