12 setembro 2015

Lista de compras | Bienal Rio 2015

Fiz essa listinha na estrada, à caminho do Rio, e resolvi compartilhar com vocês. Foi um jeito que encontrei de não me descontrolar (muito, porque pouco é normal) e acabar gastando o dinheiro da volta em livros. Com tanta coisa legal na minha frente, é fácil ficar confusa. 

Abaixo alguns dos lançamentos mais esperados do evento, os lançamentos mais esperados por mim e os livros que eu simplesmente preciso adicionar a minha coleção!

1.  2.  3.  4.          
5.     6.      7.     8.

9.   10.

1. Um Ano Inesquecível - Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Veira e Thalita Rebouças (Gutemberg)
Um livro de contos escrito por 4 autoras nacionais, dividido por estações do ano, respectivamente: inverno, outono, primavera e verão. 

2. Quando Tudo Começou - Bruna Vieira (Gutemberg)
O quinto livro da Bruna Vieira, contando a trajetória da autora em quadrinhos. Ilustrações de Lu Cataggi.

3. Younger - Pamela Redmond Satran (Grupo Editorial Record)
O livro que inspirou minha série de TV favorita no momento. Já falei de Younger aqui no blog (link) e quando esbarrei com esse livro na prateleira da livraria da minha cidade, quase pirei porque nem sabia que a série era baseada em um livro! Na ocasião estava sem dinheiro para comprar, mas agora ele não me escapa!

4. O Mundo das Vozes Silenciadas - Sophia Abrahão e Carolina Munhóz (Rocco)
Continuação de O Reino das Vozes. Sem comentários para essa capa maravilhosa!

5. Procura-se um marido - Carina Rissi (Versus Editora)
Já li ótimas resenhas dos livros da Carina, mas não sei porquê nunca lembro de procurá-los nas livrarias. Cabeça ruim a minha! Bienal é amor em livros e principalmente, amor à literatura nacional. Por isso esse livro, um dos mais bem falados da autora, entrou para minha lista. Já era hora de falar de Carina Rissi neste blog!

6. Para todos os garotos que já amei - Jenny Ham - (Intrínseca)
Desde que vi o review que as meninas do Ponto e Pula Linha fizeram de Para todos os garotos que já amei, fiquei morreeendo de curiosidade de lê-lo. Na época, era bem difícil encontrá-lo nas livrarias, mas agora ele tá facinho facinho e se eu encontrá-lo com um preço melhor do que os que já vi por aí, levo para casa.

7. O Lado Feio do Amor - Collen Hoover (Galera Record)
Pura curiosidade. Pesquisei sobre Collen Hoover para me informar  melhor sobre a programação da Bienal e simpatizei com ela. O Lado Feio do Amor é o ultimo livro da autora e como ela já tem outros publicados, decidi começar por ele. Se gostar, comento com vocês aqui e depois leio os outros em ordem cronológica (my game, my rules).

8. Finding Audrey - Sophie Kinsella (Galera)
Estou lendo Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e ainda não sei o que penso de Sophie Kinsella. Finding Audrey, o ultimo livro da autora, me ajudará a decidir isso. Outro bom motivo para Finding Audrey constar nesta lista é que adoro novidades. E o nome Audrey. <3

9. Um Dia - David Nicholls (Instrínseca)
Nunca li nenhum livro do David Nicholls, e nada melhor do que começar do começo.

10. Caçadores de Almas - Ana Carolina Brandão (Novo Século)
Finalmente, Caçadores de Almas foi lançado! É o segundo livro da Ana Beatriz, parceira do blog. Vale a pena conferir, Aninha é genial!

Queria Bienal todo dia, pelo resto da minha vida, mas como isso não é possível (ainda tô finalizando meu protótipo de congelamento do tempo), vou tentar passar para vocês o máximo que eu puder dessa experiência linda e surpreendente que está sendo minha primeira Bienal. Já tenho coisas incríveis para contar!!!

Assine a newsletter do blog para ser notificado em tempo real das novas postagens e curta a página do Julietices no Facebook para ficar por dentro de tudo o que rola dentro da minha cabeça. Porque na verdade, é sobre isso o blog: https://www.facebook.com/julietices

Beijinhos e até mais!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

looks

clique aqui para ver mais looks