03 setembro 2015

EXQUENTA | BIENAL RIO 2015


Hoje, dia 03 de setembro começa o evento literário mais esperado do ano! Serão dez dias mágicos para estar cara a cara com seu autor favorito, tirar fotos com ele, conseguir um autógrafo e gastar todo o seu pouco dinheiro com livros que custam a metade do preço - ou o dobro, você nem vai notar a diferença!

Preparei uma lista com os autores que estou mais ansiosa para ver na Bienal, seus livros mais famosos e o dia e o local em que estarão no evento. São muitos livros para ler até dia 13, mas quem sabe você dá conta? Afinal, são dias mágicos...!

Carina Rissi



Carina Rissi despontou em 2012 com o romance chik lit Pocura-se um marido e não parou mais. Autora da série Perdida e do livro No Mundo da Luna, ela é uma das atrações nacionais mais esperadas da Bienal, já que anunciou que durante o evento, distribuirá gratuitamente um livreto com os dois primeiros capítulos de seu novo livro, Destinado, que só chega nas livrarias dia 28 de setembro. Presentão para quem está morrendo de vontade de conhecer o Sr. Ian Clarke!

Dia 03/09 - 17h: Bate-papo+autógrafos no CuboVoxes (Pavilhão Verde)
Dia 05/09 - 15h: Autógrafos no estande da Record (Pavilhão Azul)
Dia 09/09 - 16h: Bate-papo+autógrafos no Conexão Jovem (Pavilhão verde)

Julia Quinn



Famosa pela série, Os Bridgertons, Julia Quinn é a autora mais jovem a entrar para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Nº 1 na lista dos mais vendidos do New York Times, Quinn é graduada em artes pelas universidades de Harvard e Radcliffe e abandonou a faculdade de medicina no primeiro ano para se dedicar integralmente à carreira literária. Ela estará na Bienal dia 5 de setembro, lançando o sexto livro da série Os Bridgertons, O Conde Enfeitiçado.

Dia 05/09 - 11h: Sessão de autógrafos na Praça Copacabana
13h: Conexão Jovem no Auditório Madureira (Pavilhão 4 - verde)

David Nicholls



Formado em literatura e teatro inglês, além de autor de ficção, David Nicholls é roteirista. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor na rede de livrarias Waterstone's, em Notting Hill. Autor do best-seller internacional Um dia, vem ao Brasil para participar da Bienal e conversar sobre o mais novo lançamento Nós.

Dia 05/09 - 18h: Auditório (Pavilhão Verde) 
19 às 22h - Autógrafos no Salão Copacabana (Praça de alimentação externa)

Collen Hoover



Um dos expoentes do gênero new adult, Colleen Hoover colocou 2 livros no topo das listas do New York Times. Autora Métrica, Pausa, Essa Garota, Um Caso Perdido e Sem Esperança, começou a escrever seu primeiro romance em 2011. Este ano lança mais duas obras: Em busca de Cinderela e O lado feio do amor (Ugly Love).  

Dia 06/09 - 11h: Conexão Jovem (Pavilhão 4 - verde)

Ana Beatriz Brandão 


A diva master super prodígio do blog (leia aqui post que fiz sobre a Ana) Pra quem não sabe, a Ana Beatriz Brandão é parceira do blog e estará na Bienal do dia 5 ao dia 13 de setembro, palestrando e lançando seu segundo livro, Caçadores de Almas. É claro que estarei lá, prestigiando o sucesso dela e babando de orgulho. Não é todo dia que uma parceira do seu blog palestra na Bienal, né??

07/09 - 17h: Palestra no Cubovoxes "Transformando Sonhos em Realidade"  (Pavilhão 4 - verde)
18h às 19h - Sessão de autógrafos (Pavilhão 4 - verde)

Carolina Munhóz e Sophia Abraão



Carolina Munhóz e Sophia Abrahão lançam na Bienal do Rio 2015 a continuação de O Reino das Vozes, O Mundo das vozes e um livro de colorir baseado na série: O Reino Secreto, ilustrado por Felipe Carvalho.

06/09 - 14h às 16h: Sessão de autógrafos de Carolina Munhóz (com participação do ilustrador de “O Reino secreto”, Felipe Carvalho) no estande da Rocco (Pavilhão Azul/I08)


Sophie Kinsella
  
 A autora de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom vem ao Brasil lançar seus dois novos livros: Becky Bloom em Hollywood e À Procura de Audrey.  Sophie Kinsella é uma das rainhas do gênero chicklit, com milhares de livros vendidos pelo mundo e cerca de 300 mil exemplares vendidos no país.

12/09: 11h - Conexão Jovem (Pavilhão 4 - verde)

12 às 14h - Sessão de autógrafos na Praça Copacabana logo após bate-papo no Conexão Jovem;

Anna Todd

 
A garota que fez uma fanfic do One Direction virar best seller mundial. After teve mais de um bilhão de leituras na plataforma Wattpad, onde Anna começou a publicar as suas histórias. Ela vem ao Brasil lançar o quarto livro da série, After - Depois da esperança,

12/09 - 14h: Conexão Jovem (Pavilhão 4 - verde)
15h: Sessão de autógrafos (Praça Copacabana – Jardim Central)  

Clarice Freire

 
Em 2011, a publicitária Clarice Freire criou o Pó de Lua no Facebook para reunir seus escritos e desenhos. Desde então, virou um fenômeno, com mais de 1,2 milhão de seguidores e admiradores. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, a obra que segue o formato dos cadernos moleskineela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria. No Café Literário com Clarice Freire, a autora falará sobre o papel narrativo das ilustrações.

13/09 - 12h: Café Literário (K20 – Pavilhão azul)
13h30 às 17h: Autógrafos no Estande da Intrínseca (F08/G09 – Pavilhão azul)

Bruna Vieira, Paula Pimenta, Talita Rebouças e Babi Deweet 

 
Pensou que Bruna Vieira e Paula Pimenta ficariam de fora dessa lista? Impossível! É que as duas lançam esse ano, em parceria com Babi Dewet e Thalita Rebouças, Um Ano Inesquecível, um livro de contos dividido em quatro partes, cada uma correspondente a uma estação do ano. Paula ficou com o inverno, Babi com o outono, Bruna com a primavera e Thalita com o verão. Só eu achei essa distribuição tudo a ver com a  personalidade das meninas?

O encerramento da turnê de lançamento do #livroUAI acontece no Conexão Jovem, dia 13, às 15h (pavilhão 4 - verde).

Confira a agenda individual das meninas:

Paula Pimenta
05/09: 11h - Sessão de autógrafos Pavilhão Azul - E04/F03.
12/09: 16h - Conexão Jovem - (Pavilhão 4 - verde)

Bruna Vieira
10/09 - 16h: no estande da Editora Gutenberg
11/09 - 16h às 18h – sessão de autógrafos (estande da editora)
18h às 19h (bate-papo da Bruna na programação oficial)
19h às 22h – sessão de autógrafos - estande da editora

E aí, pronto pra Bienal?

Confira a programação completa aqui:

Beijinhos!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

looks

clique aqui para ver mais looks