30 julho 2015

Resenha | Sombra de Um Anjo [1/2] + Ana Beatriz Brandão na Bienal


Adivinha quem se empolgou editando a foto para o post de hoje? É que ontem recebi a notícia de que a Ana Beatriz Brandão, uma das autoras parceiras do blog, foi convidada a palestrar na 17ª edição da Bienal Internacional do Livro, dia 7 de setembro, no RJ!

A conquista é dela, mas o blog comemora junto! Por isso resolvi trazer para vocês uma resenha parcial de Sombra de Um Anjo, o primeiro livro da Ana Beatriz.

Metade da resenha será postada hoje e a outra metade, durante a Bienal. O evento acontece no Rio, entre os dias 3 e 13 de setembro, e a blogueira que vos escreve estará lá, prestigiando a Ana, assistindo uma palestra atrás da outra e encarando filas quilométrcas para conseguir um autógrafo dos seus autores favoritos.

Quem acompanha o Julietices sabe que quando não gosto de um livro, eu falo, mesmo no caso das parcerias. Se o autor ou editora parceiros não aprovam a resenha, eu deixo de publicá-la, mas não vendo minha opinião.

Por isso, acreditem em mim quando digo que logo nas primeiras páginas fiquei encantada com a escrita da Ana Beatriz. É chocante pensar que um universo tão rico e bem estruturado saiu de dentro da cabecinha de uma garota de 14 anos!


Logo nas primeiras páginas, ela nos coloca de mãos dadas com Samantha, uma garota apaixonada por flores e assombrada por visões e vultos inexplicáveis.

Orfã, Samantha vai parar em um hospital psiquiátrico por causa de suas visões e lá conhece uma enfermeira que a adota. A enfermeira, no entanto, assim como todas as pessoas importantes na vida da menina, morre, deixando Samantha mais uma vez sozinha no mundo.

É quando a paixão pelas flores a salva. Com notas muito altas em biologia, Sam ganha uma bolsa de estudos para a faculdade e passa a morar no campus da universidade. Na companhia de uma colega de quarto cheia de vida e de um novo amigo gato de olhos azuis, ela se sente pela primeira vez, em muito tempo, segura.

Mas a paz dura pouco tempo. Vozes e vultos começam a perseguí-la como nunca e a morte volta a ameaçar as pessoas que ela ama. Samantha então encontra conforto na amizade de Gabriel, que está sempre por perto, como um anjo da guarda.

Quando Helena, sua amiga e companheira de quarto, é brutalmente assassinada por uma garota estranha que solta fogo pelos dedos, Samantha começa a considerar a possibilidade de haver algo além do acaso por trás dos fenômenos que a cercam.

É em Gabriel que ela encontra todas as respostas.


Gabe revela-se um anjo enviado em missão divina para proteger Samantha do mau. De acordo com ele, Sam tem um dom raro que faz dela uma arma preciosa na guerra entre o céu e o inferno e por isso, Lucian, o senhor do mundo inferior, a quer.

Por mais assustador que pareça o enredo, a autora escreve de uma forma tão leve que não dá medo, nem vontade de parar de ler. Emoticon

A primeira metade do livro já é boa o suficiente para que eu o indique sem hesitar. Em 244 páginas, Gabe e Sam viajam de carro pelo litoral canadense, vão ao céu, ao inferno e ainda dão conta de comparecer ao baile de outono da universidade como um casal normal de adolescentes.

Classificado como ficção infanto-juvenil, Sombra de um anjo é a história de amor entre a única mortal capaz de salvar a terra das mãos do mal e um anjo arriscando perder a própria alma em nome desse amor.

Dia 7, na Bienal, logo depois da palestra que falei lá encima, será lançado no estande da Editora Novo Século o segundo livro da Ana Beatriz, Caçadores de Almas. Estarei lá, cobrindo tudo e trazendo uma entrevista quentinha dessa autora mega talentosa para vocês.

Assine a newsletter do blog (coluna lateral), curta a página do Julietices no Facebook (aqui) e fique por dentro de tudo o que rola na 17ª edição da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro!

4 comentários:

  1. Queria muito comparecer na Bienal desse ano, mas não sei se vai rolar :( Eu fiquei sabendo mesmo sobre a Ana Beatriz, mas fiquei meio com o pé atrás sobre seus livros... mas agora, já fiquei MUITO curiosa sobre seu livro! Já quero pra ontem, hahaha.

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, Julieta. Amei a foto do post. haha Não conhecia esse livro e nem a autora. Sua resenha me deixou curiosa. É o primeiro livro nacional que encontro com essa temática (não sei se existem outros por aí). Estou super ansiosa pela bienal também e mal posso esperar pra tirar foto com os meus autores nacionais favoritos. haha
    Adorei o blog. Beijoos
    Mais amor, mais livros
    Canal
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, existem mais livros do gênero, mas o universo que a Ana criou é uma coisa muito particular e vale a pena conhecer. Espero que tenha curtido a Bienal, pra mim foi histórica! Haha

      Beijinhos! <3

      Excluir

 

looks

clique aqui para ver mais looks