17 maio 2015

Playlist | 5 músicas que me ajudaram em momentos difíceis:

1. Skyscraper

Não é segredo para ninguém que sou obcecada por tudo o que tem a ver com o universo Disney. Portanto é compreensível que eu tenha tomado as dores da Demi quando Joe Jonas, não satisfeito em quebrar o coração da minha amiga Taylor Swift, levou a garota a ter um colapso nervoso e abandonar a turnê de Camp Rock 2 durante a passagem do grupo pela América Latina. Como eu já disse na resenha (vídeo) que fiz de O diário de Demi Lovato e 365 dias do ano Staying Strong, enquanto ela estava na rehab, eu encarava meus próprios problemas emocionais e, a cura dela acabou coincidindo com a minha. Por isso essa música e todo o CD Unbroken marcaram uma fase muito importante da minha vida em que deixei para trás coisas que não me faziam bem e me reergui, like a skyscraper. ;)



2. Fuel 

Agora, falando de música de gente grande, o CD The Chase, da Marit Larsen (que também já apareceu aqui no blog - leia artigo),  é cheio de canções verdadeiras, sobre sentimentos reprimidos e relacionamentos complicados. Na época, em que eu lidava com um término bem difícil, me ajudou a entender o que eu estava sentindo, e a ligar o f*-se sem perder tempo me descabelando. Essa música, em especial, é sobre aqueles momentos em que não temos mais energia para lutar, mas continuamos em nome de algo maior que sentimos que existe, embora não possamos ver.



3. Walt Grace's Submarine Test, January 1967

Ah o John Mayer é genial! Essa é uma música maravilhosa sobre um cara que acreditou em um sonho. Conta a história de Walt Grace, que queria construir um submarino porque já estava cansado de tudo o que tinha visto. A mulher dele diz aos filhos que o pai é louco e os amigos fazem piadas sobre ele nos bares. Contra tudo e todos, ele se enterra no porão de casa e depois de algum tempo consegue construir o tal submarino. Já em alto mar, ele enfrenta uma tempestade e ao atingir terra firme se sente vivo e vê que todo o esforço valeu a pena. Semanas depois de sua partida, a esposa recebe uma ligação de Tokio: é Walt Grace na linha. Seus amigos então penduram uma placa com o nome dele no bar onde antes riam dele, e todos contam com muito orgulho a história de um conhecido que construiu um submarino no porão da própria casa. É fácil acreditar quando já deu tudo certo, né?



4. Weighless

Amo a Natsha Bedingfield, só acho que ela deveria lançar um álbum por ano! No mínimo! Essa música é do álbum Strip Me, uma obra prima, de acordo com o Selo Julietices de Qualidade Incontestável. Weightless, que significa "leve", é sobre ser fiel a quem você é, desfazer-se de todo pensamento destrutivo e voar livre como um espírito em uma jornada de esperança. Todas as músicas do CD tem essa pegada pop/eletrônica e falam de determinação e amor próprio. Ótimas para colocar no despertador do celular!



5. Last Hope

Vamos combinar que esse ultimo álbum do Paramore é perfeito! Last Hope, uma das minhas favoritas, lida com a frustração que sentimos quando nos percebemos em um lugar muito diferente do que sonhamos. Isso aconteceu comigo no início do ano quando percebi que vinha há muito tempo investindo meu tempo e dinheiro em projetos que não me realizavam. Graças a Deus me dei conta disso a tempo de redirecionar minha energia para o que realmente quero: a música (outro dia falo disso com calma). Ao contrário de alimentar essa frustração, a canção sugere que agarremos a ultima centelha de esperança que existe em nós, já que ela sozinha é suficiente para que sigamos em frente.



Essas são 5 de muitas músicas que de alguma forma vêm me ajudando a passar por essa coisa maravilhosamente complicada que é viver. Não entendo como acontece, mas a música tem mesmo o poder de mudar o que sentimos e até o que pensamos. Deus mandou bem quando inventou esse negócio!

Você tem alguma música mágica na sua playlist? Conta pra mim!

Beijinhos,
Julieta

9 comentários:

  1. Muito boa essa Playlist. Não sou muito fã da Demi, mas gosto muito dessa música Skyscraper. Gostei muito dessa música do John Mayer! Não conhecia, achei super legal e o clip é incrível! Muitas músicas parecem que foram feitas pra gente, né?! É por isso que eu não vivo sem música.

    Estou amando seu blog! Não estou com muito tempo, mas sempre que dá eu dou uma passadinha aqui! Beijos!

    www.guardiadememorias.com

    ResponderExcluir
  2. Dessas só conheço Skyscraper e não sei se tem uma música que me ajuda em momentos difíces, acho que eu prefiro escutar coisas animadas, não sei, hahah :)
    Mas adoro cantar Skyscraper estando triste ou não :P

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua playlist. Vou voltar muitas vezes aqui para escutar.

    Acho incrível o poder que a música tem, muitas vezes estou triste e de mau humor, mas então eu escuto a musica certa e o mundo parece não ser mais tão cinzento.

    Bjus,

    Dani Moraes
    www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Julieta!
    Adorei o significado de cada música pra você, ficou bem tocante ler o seu post. Acho que uma das músicas que mais me ajudou no ano passado foi Shake it Off, da Florence and the Machine. A letra combinava com meu espírito de "tá tudo dando errado", mas, depois, ganhava força pra mandar tudo embora. :)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, eu amo skyscraper, acho ela tão linda <3
    Ei, faça mais playlists assim, é muito legal pegar dicas de músicas ausia
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as músicas. São lindas <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo postagens de playlists, dá pra conhecer um pouco mais a pessoa a partir do seu gosto musical! Amo Skyscraper e me ajudou muito também!

    www.atmarinaamancio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Teve uma época da minha vida que eu ouvia Scrypaper direto, sempre no repeat. Acho que as músicas da Demi tem o dom de fazer o nosso dia melhorar.
    Adorei a sua playlist :)

    Ah, eu tenho um projeto no blog que se chama Projeto Blogroll, é bem interessante, se gostar e quiser participar é só dar uma olhadinha no link. Já tem perfis publicados se quiser ver :)
    http://goo.gl/B79cd8

    Beijos, http://fazdeconta-daliv.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Amei a playlist!! A maioria das músicas não conhecia, e amei tb! Lindas! E legal a ideia de fazer playlist com temas, criativo!rs
    bjss
    www.pequenaverissimo.com

    ResponderExcluir

 

looks