02 maio 2015

Filmes | 5 Comédias Românticas Nacionais

Quem foi que disse que só gringo sabe fazer comédia romântica? Aqui vai uma lista com 5 dos melhores filmes do gênero, de acordo com o Selo Julietices de Qualidade Incontestável:


Podecrer!
O filme acompanha um grupo de amigos no ultimo ano do ensino médio do Colégio São Jorge, no Rio de Janeiro. Carol (Maria Flor), filha de exilados políticos que acabaram de retornar ao país, é acolhida na nova escola por Melissa (Fernanda Paes) e Silvinha (Liliana Castro), que a apresentam a João (Dudu Azevedo), por quem ela se apaixona imediatamente. João e Carol vivem o primeiro amor, os primeiros erros e as primeiras grandes responsabilidades. Muito amor por esse filme! <3


Qualquer Gato Vira-Lata
Tat (Cléo Pires) é apaixonada pelo namorado Marcelo (Dudu Azevado), mas ele não quer saber de compromisso. Depois de levar um pé na bunda catastrófico, ela entra acidentalmente em uma palestra dada por Conrado (Malvino Salvador), professor de biologia, sobre a teoria darwinista das espécies e relação entre a conquista amorosa humana e os rituais de acasalamento animais. Certa de que ele pode ajudá-la a reconquistar seu namorado, Tat pede aconselhamento ao professor. Apesar de rejeitar a ideia a princípio, ele é convencido por Tat a usar a experiência para validar sua tese. Ao mesmo tempo em que os conselhos dele começam a dar resultado, a relação entre professor e aluna fica cada vez mais próxima.



Odeio o Dia dos Namorados
Heloísa Périsé interpreta Débora, uma executiva amarga que pisa encima de todo mundo para conseguir o que quer. Do tipo que acorda com o pé esquerdo todo dia ela está particularmente irritada com o dia dos namorados. Encarregada de criar um anúncio para a data em sua empresa de publicidade, ela está no auge da fúria quando sofre um acidente e é visitada pelo fantasma do amigo gay, Gilberto (Marcelo Saback). Ele a leva de volta ao tempo em que acreditava no amor, aos bastidores da empresa em que trabalha e ao futuro que terá se continuar sendo como é. Dentre as coisas que ela deve consertar, se sobreviver, está o coração de Heitor (Daniel Boaventura) um ex-namorado rejeitado de forma humilhante. É uma história super divertida sobre pessoas legais que se deixam azedar pela vida.


Desenrola
Priscila(Olívia Torres) tem 16 anos e é apaixonada por Rafa (Kaiki Brito), um surfista gato do terceiro ano que já pegou metade da escola. Quando a mãe dela sai de viagem deixando a casa 20 dias por sua conta, ela tem sua grande chance. A sós com Rafa na sala de casa as coisas tomam um rumo que ela não previa e, assustada, ela deixa escapulir que aquela seria sua "primeira vez" (se é que me entende). O garoto inventa uma desculpa esfarrapada e vai embora, dizendo que não pode fazer aquilo. Quando um garoto da turma de Priscila, o Boca, inventa que passou a noite com ela, ela confirma o boato, torcendo para que a fofoca chegue ao ouvido da irmã de Rafa, o que acontece. Com a repercussão da história "o casal" fica popular e é convidado para um luau na praia, onde Priscila terá novamente a oportunidade de conquistar Rafa.



Lisbela e o Prisioneiro
Lisbela (Débora Falabella) é apaixonada por cinema e quando conhece Leléu (Selton Mello), sabe que ele é o mocinho do seu filme. Para ficar junto o casal vai enfrentar vilões, pais enfurecidos e ex-namorados insuportáveis enquanto te mata de rir. Já está virando clássico da sessão da tarde, mas nunca me cansa.

"Daí eu fui. Eu fui e vou, toda vez que o amor me chamar, vocês entendem? Como um cachorrinho, mas coroada como uma rainha". - Lisbela

Seja para curtir a fossa, mostrar ao namorado o que é romance de verdade ou sonhar com o futuro, estes filmes vão lhe manter entretido durante o final de semana.

Se já assistiu algum desses, não deixe de me contar o que achou!

Beijos,
Julieta

8 comentários:

  1. Oi, Julieta! Finalmente encontrei tempo para vir aqui conferir seu blog de pertinho! Amei a postagem, pois é muito bom saber que tem gente que valoriza produtos nacionais. Ahhh, Lisbela e o Prisioneiro <3 Amor eterno por esse filme! Gostei muito também de Romeu e Julieta, assista :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina! Fico feliz que tenha gostado do post. Já assisti Romeu e Julieta, mas já faz tanto tempo que preciso rever!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu gênero preferido de filmes mas ainda não assisti nenhum desses :O

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Gostei da lista, vou assistir quando tiver um tempinho. Lisbela e o Prisioneiro eu já vi. É muito bom e muito engraçado.

    Adorei o título do selo! rsrs

    Bjs
    www.guardiadememorias.com

    ResponderExcluir
  5. Lisbela e o Prisioneiro é um filme lindo, o único da lista que assisti.
    Sem falar na trilha sonora com a belíssima Você Não Me Ensinou a Te Esquecer" de Caetano Veloso.
    Abç,
    Gi (Boo Nina)
    Conchego das letras

    ResponderExcluir
  6. Destes eu só assisti Lisbela, e Qualquer gato vira-lata, que aliás, no próximo mês estreia o 2, e eu tô mega ansiosa pra assistir!
    Beijos,
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
  7. Legal :)
    Quase nao vejo dicas de filmes nacionais...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Julieta!
    Adorei o post, curto muito dicas de filmes e afins. Não conheço muito o cinema nacional, e fiquei super curiosa por Qualquer Gato Vira-Lata.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

 

looks

clique aqui para ver mais looks