11 julho 2011

Música | Lenka Kripac
Conheci Lenka em 2008, através da trilha sonora de Angus, Thongs and Perfect Snogging(pt-BR: Gatos, Fios Dentais e Amassos), uma comédia romântica para menininhas. O filme não é um dos meus favoritos, mas a trilha sonora é ótima! Minhas faixas preferidas são Naive, por Lilly Allen(cover de The Kooks); Young Folks, de Peter Bjorn & John (veja o video!); She's Got You High, Mumm-Ra e She's so Lovely, de Scouting For Girls. The Show, da Lenka é a segunda faixa do álbum e se você for uma garota esquisita como eu, a letra vai grudar na sua cabeça por anos:





Desde então, tenho acompanhado tudo que ela produz - e ela produz muita coisa! Além de cantar, compor e atuar(veja sua exteeensa fimografia aqui), Lenka desenha suas próprias roupas, projeta o cenário dos seus shows, faz vídeos em stop motion e desenvolve todas as coreografias usadas em seus trabalhos.

No mesmo ano de lançamento de Angus, Thongs and Perfect Snogging, ela lançou seu primeiro álbum, o homônimo Lenka. Só agora, em 2011, saiu o segundo: Two. Com as mesmas melodias ensolaradas e um pouco mais de romantismo, o disco leva o nome do seu terceiro single. Depois dos vídeos de Everything at Once e Heart Skips a Beat(em duas versões), ela resolveu fazer algo diferente, e através de um comunicado em seu site oficial (lenkamusic.com) convocou seus fãs a participarem do processo criativo de Two(The Two Handclaps Video). Tudo o que os fãs tinham que fazer era gravar um vídeo de não mais que 5 segundos das suas mãos batendo ao rítmo da música com um cenário bonito ao fundo. O resultado foi esse:




Como sou super fã, também gravei meu vídeo e, pra minha surpresa, ele foi selecionad! Minhas mãos aparecem três vezes no vídeo: 01min34s, 02min39s e 2min58s!

Mesmo baixando os discos online, não deixe de dar uma conferida na página de compras, Lenka Global Store; os CDs vêm em kits contendo mini speakers, posters, cartões postais e mais uma porção de coisas bonitas. Se quiser seguí-la no twitter, @LenkaMusic é seu username. Para mais informações, curta a página dela no Facebook.



1 comentários:

  1. Tudo muito interessante por aqui,
    Gostei muito mesmo.
    E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir

 

looks

clique aqui para ver mais looks